As pessoas que gostam de decoração de verdade, marcam a passagem do tempo através das mudanças feitas na decoração da sua casa e no seu local de trabalho. Eu, por exemplo, sei que foi no meio de Julho de 2018 que repaginei a estante da minha sala. De super colorida, passou a ter um visual mais natural, em tons neutros com o destaque para vários vasos de plantas. Meu terraço também foi alvo de melhorias, e prateleiras na cozinha..instalei muitas.  Mas chega de falar de mim, e vamos pensar no que anda na sua  cabeça, que assim como eu, é uma apaixonada pelas coisas da casa.

Se  você está pensando em novos projetos para 2019,  vai gostar do que eu separei. São 7 boas maneiras de mudar o visual dos ambiente, sem ter que redecorar tudo.

como decorar a estante

Duas versões da mesma estante e a principal diferença : na 1a os objetos estão guardados em cestos . Na 2a é necessário saber dispor os livros e objetos de forma harmônica.

1a) Bagunça na exposição dos objetos pode causar ansiedade.

Esvazie as prateleira e estude tudo que você tem

Esta proposta não é apenas para quem tem estante em casa, mas para todos que tem algum móvel onde estão expostos vários objetos, como um rack ou aparador. Claro que quanto maior o móvel , mais a mudança vai interferir na decoração total. A primeira regra é válida para qualquer mudança que tenhamos em mente. Limpar o guarda roupa não implica em tirar os modelitos ultrapassados? Na arrumação da casa é a mesma coisa. Se tiver livros, separe aqueles que estão a anos esquecidos na prateleira, e a menos que tenham um tombo bonito, faça uma doação. Coloque tudo que estava exposto em cima de uma mesa e pense: Qual o tipo de resultado eu quero?  Visual monocromático, tudo separado por cores, tudo organizado dentro de cestos ou caixas ?

Vasculhe a casa atrás de novas idéias

Não é porque você tirou aqueles objetos da estantes, que são eles que tem que voltar. Você pode encontrar plantas, fotografias, quadros, velas, caixas, pratos… E se decidir acrescentar algum desses, que seja em trios, no mínimo. Três plantas colocadas em diferentes alturas  (plantas pendentes tipo samambaia), 3 pratos de diferentes tamanhos, várias caixas iguais para guardar coisas dentro ( coias que você acha que não vale a pena expor ( tudo que é muito pequeno não vale a pena expor, só confunde o visual.