Porque decorar você mesmo sua casa é tão importante:

Oi, eu sou a Silvana e quero te contar uma coisa: Faz mais de 20 anos que trabalho com Design de Interiores, desenvolvendo projetos, como a maioria dos escritórios do ramo.  Durante esse tempo destaquei-me, devido à minha grande preocupação sobre a relação emocional dos meus clientes com suas casas. Nove anos atrás descobri que esse meu interesse tem um nome, e é matéria de estudos científicos.

A Ciência do Lugar, une a  Psicologia à  Arquitetura e ao Design de Interiores,  e estuda a influência que o espaço tem sobre o estado emocional do ser humano.

A ciência estuda a nossa casa

As descobertas feitas por cientistas nessa área embasam projetos de hospitais, hotéis, escolas há 30 anos. A surpresa foi tomar conhecimento  do crescente número de estudos dedicados à habitação comum,  a nossa casa. Esse interesse fez os Psicólogos do Design questionarem coisas como o arranjo do mobiliário doméstico, o significado dos objetos decorativos,  as cores dos cômodos, a vista da janela, a altura dos tetos,… entre outras questões.

O conhecimento  saído das esferas acadêmicas é material imprescindível para o Designer usar no atendimento a seus clientes. Hoje em dia, um projeto de sucesso precisa atender às necessidades funcionais, estéticas e emocionais conjuntamente. Isso certamente implica em conhecer esses clientes muito bem… mas muito bem mesmo.

Quem conhece você, melhor do que você mesmo?

A linha de trabalho da Decoração Sem Dúvida baseia-se na premissa de que quanto mais o indivíduo envolve-se com a decoração de seu lar, maiores as chances deste vir a ser seu lugar preferido e reconfortante no mundo. E todos sabemos, o valor que isso tem hoje em dia! Acreditamos que as pessoas podem ter sucesso nessa tarefa por conta própria, mas queremos assegurar que, caso surjam dúvidas, estarão prontas para haver decidir e não desistir  Se está confuso para montar uma palheta de cores, optar pelas estampas dos tecidos, montar uma bela parede de quadros.e tantas outras pequenas dúvidas que empacam uma decoração….fale conosco, pois somos especialistas. Não vamos escolher  nada por você, mais sim te estimular a escolher.  Por esse motivo, nosso conteúdo baseia-se em cenas de “comparação”. 

Foram os cientistas, mencionados anteriormente, que nos ensinaram, que o ser humano guarda em sua mente suas preferências, e quando estimulado, ele as expressa, simplificando dessa maneira, o processo de escolha.

Decorar é para ser divertido, não estressante.

VOLTAR

Iniciar Conversa
1
Tem Dúvidas Sobre os Cursos?
Oi! como posso te ajudar hoje?
Powered by