Sua casa está pronta para as festas?

Faltam poucos dias para o Natal chegar e a correria do dia a dia faz com que muita gente deixe as arrumações para última hora. Se você ainda não enfeitou a sua casa, faça você mesma sua guirlanda para o Natal. Veja aqui, não demora mais que 15 minutos. 

As árvores são sempre as preferidas, mas é certo que são também a opção mais cara. Nossas salas estão mais apertadinhas e a pomposa árvore atrapalha a circulação. Por esse motivo sou fã das guirlandas. Existem muitas maneiras de decorar um aro, e torna-lo festivo, pense em flores, frutas, balas, fitas, pinhas, além das bolas coloridas…. Não tem limite para as criações.

A outra razão pela qual sou fã das guirlandas é pelo seu significado na história. Antes da Era Cristã, esses ornamentos eram usados nas portas das casas para indicar Vitória. Por sua forma circular, ela não marca início ou fim, portanto é um símbolo de continuidade. As primeiras Guirlandas de Natal eram verdes, de plantas sempre vivas, um tipo de planta perene que consegue atravessar o inverno e permanecer verde.

Tinham 4 velas no centro, acesas apenas na noite de Natal, para indicar a chegada da luz, Jesus Cristo. Bonito, né? É sempre bom conhecer um pouco da história que faz parte da nossa vida.

 

Guirlandas Simples e Econômicas

As guirlandas que mostramos nesse post são simples e econômicas. O material pode ser encontrado até nas lojas de R$ 1,00. Alguma coisa, aposto, você já tem em casa. Cola, tesoura, fitas, pregadores de madeira, e quem sabe até as forminhas de biscoito. Só vai ter que pintar tudo!

Sim, ia me esquecendo do mais importante, o aro. Pode ser o aro de bordado, de pelo menos 35cm de diâmetro, ou um aro de isopor.

 

Vamos ver como fazer:

 

 

Equilibre o tamanho dos cartões com o tamanho do aro. 

Misture cartões com muito vermelho, com suas fotos, para ter impacto e ares natalinos.

 

Se você comprou forminhas e já fez os biscoitos de natal, agora é só aproveita-las nos enfeites.

Pinte todas as forminhas da mesma cor, para que o conjunto tenha um bom efeito visual.

 

 

Espero que tenham gostado. Toda vez que fazemos um projeto “faça você mesmo,” temos a oportunidade de conhecer melhor nossa criatividade e a nós mesmos.  Além de testar nossa capacidade de ficar um tempinho longe do celular, do computador, da televisão. Vamos usar esse break para tomar fôlego e recarregar as baterias para o Ano Novo?

P.S. ah…. se puderem envolvam as crianças. Meus filhos, quando eram pequenos, amavam ver as coisas saírem do papel e tomar forma.Eu tenho certeza que os exemplos acima serão apenas inspiração, você pode inventar muito mais do que isso!

Feliz Natal!