Lançamentos em Revestimentos para 2020

 

No mês de Março de 2020 aconteceu em São Paulo a mais importante feira do setor de revestimentos da América Latina, A Expo Revestir 2020.

O mercado de profissionais da construção civil e design de interiores conheceu, ao longo de quatro dias, os lançamentos de revestimentos para banheiro, revestimentos para cozinha, parede e pisos. Os expositores também trouxeram metais e louças para banheiros, laminados e  madeira, rochas ornamentais e cerâmicas .

REVESTIMENTO PARA PISO CERÂMICO

 

Revestimento Cerâmico

Revestimento de piso em cerâmica reproduz os veios da madeira de demolição. Fonte www.rocaceramica.com.br

 

 

A empresa  Pantone, uma das principais ditadoras de tendência e especialista em cores, anunciou, no final de 2019 a Cor Pantone para 2020. Conhecemos na ocasião, um azul profundo e clássico, que recebeu o nome de “Classic Blue”. Essa cor inspirou fabricantes do ramo Têxtil,Cerâmico,Plástico, etc…  em especial a Roca Cerâmicas. 

A empresa criou a linha “Classic Blue”. Dentre seus produtos, destaca-se o revestimento de piso cerâmico Chroma. Novidade completa, o revestimento  é composto de réguas que simulam tábuas de madeira de demolição. Elas reproduzem os veios da madeira com perfeição, o que significa que são uma boa fonte de textura visual. Podem ser  assentadas da maneira que o cliente desejar. Não há a necessidade de fazer uma paginação. 

Estude design com quem entende, tudo sobre cores, formas ,texturas, clique no link https://decoracaosemduvida.com.br/cursocores/                

As cores usadas nas réguas  deram ao revestimento um aspecto contemporâneo. O  tom do azul é atemporal e cheio de força, remete a um céu ao anoitecer ,e  às águas mais profundas do mar.

 

 

REVESTIMENTO DE PAREDE RÚSTICO

 

Cerâmica tipo europeu

Revestimento cerâmico com aspecto artesanal. Fonte www.rocaceramica.com.br

 

 Vi o  sucesso feito  na exposição das  propostas “desgastadas”. Simulando a cerâmica artesanal italiana, a primeira vista, achamos trata-se de peças feitas uma a uma e queimadas a mão. Elas apresentam uma coloração não uniforme, e um aspecto de desgaste natural do tempo.

 Particularmente em relação ao uso desse  tipo de revestimento, recomendo muita atenção ao combina-la com o revestimento do piso por exemplo. A linha Maiolica  da Roca Cerâmicas tem uma linguagem européia, cheia de história.. Lá o uso de um material como esse não fica isolado, ele junta-se a uma janela de prédio antigo, uma balaustra, um boiserie, lá  naturalmente, já existe um “balanço”entre o passado e o presente.

 

 

REVESTIMENTO PARA PAREDE  3D

 

Revestimento de parede Metalizado

Revestimento com relevo nas cores metalizadas

 

 Seguindo a tendência de revestimentos de parede 3D, a Roca lançou a série MOB.  Composta por quatro modelos de hexágonos tridimensionais, as peças tem belíssimos relevos geométricos, e  cores metalizadas. 

 

Aliás a feira estava lotada de revestimentos com acabamento metalizado. Ideal para revestir uma parede de destaque na sala de jantar, hall de entrada, bar, por exemplo. Uma dica, essa parede precisa ser devidamente iluminada para valorizar  o trabalho tridimensional das peças. Numa sala de jantar, não conte somente com a luz emitida pelo lustre sobre a mesa, é preciso mais.

 

Outros belos exemplos de peças com relevo texturizado, vem assinado por arquitetos famosos, como Arthur Casas,Rodrigo Ohtake e Vivian Coser, que assinam linhas da Solarium Revestimentos.

Blocos de Cimento e Cobogó de Cerâmica

Foto da esquerda, a parede está revestida com blocos de cimento em vários tamanhos. Fonte:  http://www.solariumrevestimentos.com.br/blog/

 

Numa deliciosa brincadeira de encaixes visual, o arquiteto Arthur Casas cria lúdicos desenhos geométricos deslocando pequenos blocos de concreto. Com alturas diferentes, as possibilidades são imensas.

O QUE É COBOGÓ?

Se você nunca ouviu essa palavra, vem aqui comigo ver do que se trata.

Cobogó é um elemento modular da arquitetura. Vamos dizer, é um tipo de tijolo. Ele é vazado, para  permitir  a passagem de luz e ventilação. 

Surgiu no Recife, a mais ou menos 100 anos atrás, justamente para substituir paredes que bloqueavam o vento. Naquela época, os cobogós eram feitos de cimento, e com eles se construía uma “barreira”na frente das janelas, para quebrar  a incidência solar.

 

 

Revestimento em cobogó

Cobogós Geométricos em cerâmica esmaltada para uso externo www.tanto.com.br

 

Hoje o cobogó está sendo usado para dividir ambientes no interior das casas.  Ou para criar fachadas interessantes  e divisórias  vazadas em play grounds, piscinas ,etc..Está disponível em vários materiais e cores. De resina, cerâmica, madeira, plástico, vidro, entre outros. Independente do material, a presença de uma divisória de cobogó é sempre uma solução que trás interesse para a decoração, devido ao seus diferentes padrões e pela sua repetição.

 

Eu imagino que você esteja querendo escolher um revestimento para sua  casa. Por isso sugiro que dê uma olhada no meu PINTEREST CLICANDO AQUI. https://br.pinterest.com/silvanahindi/

 

Lá você vai encontrar pastas separadas com revestimentos para cozinha, para banheiro, revestimento para piso. Isso vai ajudar você selecionar suas opções.

P.S. Revestimento da capa do post:  IRIS da Roca Cerâmicas

 

 

 

 

 

 

Iniciar Conversa
1
Tem Dúvidas Sobre os Cursos?
Oi! como posso te ajudar hoje?
Powered by